Quem somos

Um pouco sobre nós

Algumas danças duram mais do que alguns minutos e assim podemos iniciar falando dos professores titulares da escola, Alexandra Kirinus e Edson Nunes.

O carioca Edson Nunes iniciou sua carreira de dançarino na academia de dança Chiquinha Gonzaga, depois Cia de Dança Jaime Arôxa; com formação em artes cênicas pelas escolas O Tablado, Faculdade da Cidade e UNIRIO. Transferiu-se para Florianópolis onde viveu por quinze anos e ali, desenvolveu metodologia própria juntamente com sua esposa, a catarinense Alexandra Kirinus, que é formada em Educação Física pela UFSC, e profunda pesquisadora das danças de salão e suas origens. O casal, além de diversas montagens de espetáculos, participou de festivais nacionais e internacionais como competidores, professores e jurados.

O Centro de Dança Edson Nunes, fundado em 1991 na ilha, foi consequência desta bem sucedida parceria, tornando-se a referência principal na expansão da dança de salão no sul do Brasil. Lá formaram a Cia de Dança Edson Nunes, participando e sendo premiados nos mais importantes festivais de dança do país.

Em 2004 partiram para uma turnê na Ásia, dançando a bordo de um navio de cruzeiros por sete meses. Ao retornarem para o Brasil foram convidados por empresários gaúchos para associarem-se em um projeto de aulas semanais em Porto Alegre na antiga Casa de Dança. Por fim decidiram estabelecer-se em definitivo na cidade com aulas diárias na mesma escola.

Numa nova etapa de vida em Porto Alegre, em 2010 constituíram a atual Kirinus e Nunes Centro de Dança. Com o know-how de anos de experiência, histórico de formação de expoentes professores de dança de salão de Porto Alegre e Florianópolis e o desejo de continuar estimulando o prazer de dançar a dois, a escola ensina pessoas a dançarem, forma novos dançarinos e professores, participa de importantes festivais de dança do país e segue sendo uma das principais referências em dança de salão.

Em 2012, com a escola consolidada em Porto Alegre, Alexandra e Edson comemoraram 20 anos de parceria na dança.

Atualmente a escola conta, além deles como professores titulares, com uma equipe de monitores, professores assistentes formados por eles próprios e de professores convidados para vir trabalhar no centro de dança por sua excelência.


Alexandra

Edson

Kirinus e Nunes Centro de Dança

(51) 3028.3384 | (51) 8186.9457 - contato@kirinusenunes.com.br

Rua Germano Petersen Jr, nº 250, bairro Auxiliadora, Porto Alegre/RS

Dependências do Centro Cultural 25 de Julho